Página inicial > Últimas Notícias > O que é possivel fazer sem a internet
  • Publicado: Sexta, 30 Julho 2021 23:31
  • Última Atualização: Segunda, 27 Setembro 2021 01:22

|CICLO DE WEBNÁRIOS SOBRE METODOLOGIAS ATIVAS PROFESSOR LICURGO PEIXOTO DE BRITO|

TEMA: Metodologias ativas do meio não digital: o que é possível fazer sem a internet.

No dia 04/08 às 16h, irá ocorrer nosso sexto encontro do Ciclo de Webnários sobre Metodologias Ativas. As metodologias ativas de ensino são pautadas na autonomia do aluno e consolidação de conhecimentos que muitas vezes são associadas a estratégias e ferramentas que necessitam do meio digital. Entretanto, no Brasil cerca de 12 milhões de pessoas não têm acesso à internet, e com isso, é importante desenvolver estratégias de ensino que não sejam dependentes desses recursos. Nesta palestra serão apresentadas metodologias ativas de ensino que não precisam necessariamente de internet ou recursos digitais para se desenvolverem, e que podem ser adaptadas à realidade desplugada para garantir o protagonismo do aluno no processo de construção de conhecimento. Esperamos por você!

Faça sua inscrição e nos siga nas redes sociais para ficar por dentro dos webnários:

Atenciosamente,
PIBID FÍSICA E CIÊNCIAS NATURAIS - ICEN/UFPA