Página inicial > Últimas Notícias > IV Colóquio Docência e Diversidade na Educação Básica
  • Publicado: Sexta, 05 Fevereiro 2021 21:04
  • Última Atualização: Sexta, 05 Fevereiro 2021 21:15

IV Colóquio Docência e Diversidade da Educação Básica

Colóquio Docência e Diversidade na Educação Básica é um evento nacional promovido pelo Grupo de Pesquisa Docência, Narrativas e Diversidade na Educação Básica – DIVERSO, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade – PPGEduC, da Universidade do Estado da Bahia –UNEB. O DIVERSO vem produzindo suas pesquisas dando ênfase às discussões sobre políticas de formação docente, profissionalização, práticas pedagógicas e diversidade na Educação Básica,  nos seus distintos níveis e modalidades de ensino.

O evento tem como objetivo articular pesquisadores(as), professores(as) da Educação Básica e estudantes de graduação e pós-graduação no debate epistêmico-político sobre questões contemporâneas que envolvem a Profissão docente na crise  sociopolítico,  sanitária e educacional do país. Neste sentido, levando em consideração os debates e produções acadêmicas originários de pesquisas das mais distintas Universidades do país e de experiências da Educação Básica, realizaremos o IV Colóquio Docência e Diversidade na Educação Básica, no período de 17 a 19 de março de 2021 (de forma online)com o tema Profissão docente em questão, em que pretendemos ampliar a discussão acerca da temática, com ênfase nas políticas, projetos, reformas curriculares e práticas educativas que envolvem o contexto educacional pós-pandemia.

Mais informações >> clique aqui

registrado em: